Google+ Followers

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E SINDICATO MUNICIPAL VISITAM A MATERNIDADE E O CEMEC CENTRO

Na segunda-feira (05), uma comissão formada por conselheiros de  Saúde e diretores do SISEMCg, fizeram visita em instituições de saúde  do município  que recentemente foram alvos de polêmica.
Segundo informações, o aparelho de ultrassonografia encontra-se quebrado há mais de 06 meses. Ninguém entende como propagam que vai funcionar no térreo, logo agora que a instituição fechou para reforma, até porque, segundo comentam, há necessidade de se desligar a energia do prédio por um tempo  para trocar a fiação elétrica.



Após visita a MAFCg, o grupo seguiu para o Cemec Centro, agora habilitado como Hospital Geral.
O  quadro foi esse:

A porta que dá acesso ao bloco está fechada e dentro só tem materiais sem utilidade há anos.
 Cama quebrada, enfermaria com paredes sujas;






Não dá pra entender onde caberão 20 funcionários da maternidade se no Cemec não há acomodação para os seus próprios funcionários. Ao lado, uma enfermaria está sendo repouso improvisado e a régua de oxigênio, usada como cabide.                                         




 Régua de oxigênio incompleta, enfermaria em desalinho, bercinho, apenas um




Banheiros com chuveiro frio para os pacientes, pia sem torneira, ducha solta, esses problemas foram detectados na inauguração do serviço e persistem.

A Apevisa e a fiscalização do Estado estiveram na instituição e deram o aval...
Já fizeram isso antes, em 2011. Fiscalizaram e a CIB habilitou para funcionamento um hospital que ainda estava em reforma. No cadastro do CNES constava nome de funcionários e carga horária sem que os mesmos tivessem conhecimento.

Só sei que está assim!

Laudicéa

Pesquisar este blog