Google+ Followers

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Programa Mais Médicos: Ministério da Saúde lança novo edital


O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (15) um novo edital do programa Mais Médicos a fim de expandir o atendimento nas unidades básicas de saúde para 424 municípios que ainda não aderiram ao programa do governo federal.

Com isso, caso todos essas prefeituras decidam participar do Mais Médicos, o número de cidades atendidas pelo programa chegará a 4.209 dos 5.570 municípios brasileiros.

A expectativa da pasta é, também, expandir o atendimento em outras 1.076 cidades que já aderiram ao programa.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ainda não é possível afirmar quantas novas vagas serão criadas com o novo edital e qual o custo para o governo federal porque antes é preciso que os municípios manifestem o interesse de aderir ao programa.

Atualmente, 14.462 médicos atendem no programa em 3.785 municípios e em 34 distritos indígenas – destes, 1.846 são brasileiros formados no país; 1.187 formados no exterior, entre estrangeiros e brasileiros; e 11.429 são médicos cubanos.
Com exceção dos cubanos, todos os demais profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil

Segundo as regras do novo edital, os municípios que podem ser contemplados terão entre os dias 16 e 29 deste mês para confirmar a participação na nova fase do programa. No mesmo período, serão realizadas as inscrições dos médicos brasileiros interessados em aderir ao programa.

Já os médicos formados no exterior, brasileiros ou não, poderão fazer as inscrições entre os dias 10 e 20 de abril. Caso o total de vagas oferecidas seja maior do que o número de inscritos, o governo, então, fará a convocação de médicos cubanos, assim como nas primeiras fases do programa.
 
 

Pesquisar este blog