Google+ Followers

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SP: Chuva com vento de 85 km/h derruba teto em aeroporto e árvores

Um temporal com rajadas de ventos que alcançaram até 85 km/h derrubou na noite desta quinta-feira (8) parte do teto de um hangar no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O incidente não afetou o terminal de passageiros, mas a chuva chegou a levar a Infraero a suspender as operações de pouso e decolagens por 22 minutos.
Os ventos que afetaram o aeroporto também derrubaram ao menos 36 árvores pelas ruas da capital paulista. A região dos Jardins, nas imediações da Avenida Paulista, foi uma das mais prejudicadas. O economista Luis Sérgio dirigia pela Alameda Casa Branca quando flagrou, em vídeo, a queda de uma delas (veja abaixo). Nessa região, também houve quedas na Alameda Lorena e na Avenida Rebouças.
Os pontos de alagamentos chegaram a afetar 23 pontos da cidade, sendo que 11 deles foram considerados intransitáveis pela Companhia de Engenharia de Tráfego. O Túnel do Anhangabaú, no Centro, foi uma das vias afetadas. Na mesma região, o Terminal Bandeira também foi prejudicado e as saídas e chegadas de ônibus foram suspensas por 34 minutos, das 18h45 até 19h19, por causa da água acumulada.
A Infraero informou que a estrutura metálica do teto desabou no hangar da empresa Target em Congonhas pouco depois das 19h. 
 
 

Pesquisar este blog