Google+ Followers

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CAMARAGIBE E A "NOVELA" PCRM

A Lei 508/12, sancionada pelo prefeito João lemos com vigor imediato, não foi levada em conformidades.

Com a posse da nova gestão, instalou-se uma expectativa da garantia do cumprimento legal, tendo em vista  o atual vice prefeito, antes vereador, haver aprovado a citada Lei.
Ocorre que há dois anos se faz impacto da folha para uma possível implantação e nada!
A prefeitura entrou com uma ADIN, para tornar inconstitucional uma Lei aprovada por ela mesma e depois, sugeriu mesa de negociação para se chegar a um ponto.
O ´que houve  foi apenas o enquadramento de parte dos professores dentro da Lei 062. Findou 2014 com sucessivas e cansativas reuniões sem no entanto haver uma definição plausível para ambos os lados.

Com o início de 2015, a Secretaria de Educação resolveu adiar várias reuniões para depois sugerir enxugar a pauta de reivindicações no intuído de facilitar as discussões e encaminhamentos. A pauta foi resumida em 05 itens e mesmo assim, as negociações só tem andado em círculo.

A prefeitura da cidade, divulgou na mídia que fará contenção de despesas no Carnaval por haver investido na Educação. 
  • No Município, muitas das escolas estão em estado crítico. Algumas, foram resto da gestão passada que entregou como pronta e tiveram que ser novamente licitadas para conclusão  das obras.
  • Quanto a climatização, muitas  receberam o aparelho de ar condicionado há algum tempo, porém, não funcionam por falta de estrutura. Apenas colocaram o equipamento para enfeitar a sala de aula.
  • Quanto ao fardamento e kit escolar,  está sendo entregue agora, o que deveria ter sido entregue no ano passado e  mais outros problemas.
  • Quanto ao  Piso Nacional   para os professores, os 13% também está dependendo do IMPACTO DA FOLHA.

Dessa forma, entende-se que os profissionais continuarão impactados por muito tempo!

Novamente há controvérsias na declaração da prefeitura. E muitos questionam... de que planeta estão falando?


Em breve, as cenas dos próximos capítulos: "Difícil acesso"


Laudicéa

Pesquisar este blog