Google+ Followers

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CAMARAGIBE: PREFEITURA "LEGAL"


Nesta  quinta-feira (26), o SISEMCg esteve presente a assembleia do SIMCASE buscando esclarecimentos sobre o movimento de paralisação do dia 04 de março.

Nesta reunião estiveram presentes vereadores da cidade que "nunca sabem de nada" para pedir calma aos profissionais, se comprometendo em conversar com o prefeito.

A Procuradoria da prefeitura alega que os Agentes de Saúde não são considerados efetivos e apresentou um parecer com jurisprudência de lugares distantes... Oh! que prefeitura "legal"! Tão "legal" que há mais de um mês admitiu 30 Agentes de Endemias sem seleção, apenas pelo Q.I.

Tão "legal" que os servidores, mesmo amparados em lei Municipal, precisam entrar na justiça para provar que estão certos. É o caso da lei 81/95, no Art 2º, que a prefeitura descumpre. Agora, mesmo sem lei, considera certo o que lhe favorece. 

Desconhece a lei 12.994 de junho de 2014 “Art. 16. É vedada a contratação temporária ou terceirizada de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, salvo na hipótese de combate a surtos epidêmicos, na forma da lei aplicável.”


Em Camaragibe, só sei que é assim! 

Laudicéa

Pesquisar este blog