Google+ Followers

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Desfile do Galo altera funcionamento de ônibus e metrô

Galo gigante traz saxofone no peito para lembrar o Maestro Spok e exibe plumas pretas e amarelas, em homenagem ao bloco Bola de Ouro (Foto: Thaís Queiroz/G1)No próximo sábado (14), por causa do desfile do Galo da Madrugada, que reúne cerca de 450 mil pessoas, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para facilitar a entrada e a saída dos passageiros  montou esquema especial de transporte para os foliões, além de uma estrutura reforçada para atender as demandas do bloco.

A venda de bilhetes vai ser incrementada, com 18 bilheterias funcionando do lado de fora da Estação Central. As estações Recife, Joana Bezerra e Prazeres, exclusivamente no dia do Galo, vão aceitar os bilhetes de papel para facilitar a entrada e a saída dos passageiros. Os bilhetes magnéticos também vão continuar sendo aceitos normalmente. O preço da passagem foi mantido em R$ 1,60 e o intervalo entre os trens vai ser de três minutos.

No sábado, dentro da Estação Central, haverá uma estrutura com atendimento médico, posto policial, delegacias e Corpo de Bombeiros. Em uma das salas, vai funcionar um juizado para julgar crimes cometidos durante o desfile, como agressões e roubos. Um juiz e um promotor de Justiça vão ficar de plantão. 
Até a Quarta-Feira de Cinzas, todas as 29 estações das linhas Centro e Sul funcionam das 5h às 23h. Durante o carnaval não será permitido acessar as composições utilizando bicicletas, como também carregar caixas ou outros objetos de grande dimensão para não atrapalhar a circulação dos passageiros. Não será permitida também a entrada com vasilhames de vidro, plástico ou metal que podem ocasionar acidentes.

Já algumas linhas de ônibus terão o itinerário alterado por causa da interdição da Ponte Duarte Coelho, onde fica o galo. Durante o carnaval, 99 linhas convencionais e 37 bacuraus não vão poder passar na via, e os ônibus que vêm da Conde da Boa Vista já estão sendo desviados para a Rua da Aurora.

O trânsito na Ponte Duarte Coelho só vai ser liberado na tarde de quarta-feira de cinzas. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800. 081.0158
 
 

Pesquisar este blog