Nesta quinta-feira (09), a prefeitura de Camaragibe havia se comprometido a receber os sindicatos que representam as categorias de trabalhadores municipais, às 14 horas, para responder a pauta de reivindicação 2015.
De forma inusitada e desrespeitosa, a prefeitura Municipal de Camaragibe descumpriu o compromisso marcado pela própria gestão de garantir a presença do prefeito Jorge Alexandre na mesa de negociação.
Os servidores ficaram indignados e decidiram por unanimidade protestar em frente à prefeitura, informando à população do ocorrido ocupando a avenida com faixas e distribuindo panfletos.
O trânsito foi interditado por dez minutos, liberado por vinte, e novamente interditado, para que houvesse conscientização dos motoristas e transeuntes, sem que, de forma radical, o tráfego fosse prejudicado.
A coordenadora do SISEMCg, Magna Bias, afirma que as reuniões e movimentos do Sindicato têm um alto nível de organização e que o objetivo é o diálogo, nunca havendo nenhuma forma de desrespeito por parte dos servidores. "Nós somos trabalhadores, fazemos o município, construimos a história da cidade. Somos servidores e exigimos respeito. O prefeito não pode destratar a categoria dessa forma", disse.
Policiais do 20º BPM fizeram segurança local.
Foi deliberado um ato público para o dia (14), às 08 horas, em frente à prefeitura.
Camaragibe, só sei que está assim!
Laudicéa