Google+ Followers

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CAMARAGIBE: CMS PROMOVE DEBATE COM SECRETÁRIO DE OBRAS E LIMPEZA URBANA


Nesta segunda-feira (18), esteve presente na reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe a Secretária de Obras Adriana Marinho, e o diretor de Limpeza Urbana,  Sr. Carlos, além do  Secretário adjunto da Saúde, Sr.Pedro.

Após leitura das atas de reuniões anteriores, deu-se início a apresentação dos secretários.


Houve queixa da USF da Inabi. O muro caiu e a obra de reforma  encontra-se  paralisada.
                                    A conselheira   Duarte Nery questionou a ausência dos garis comunitários.                                  



O comunitário Helio Soares questionou a existência de ação no recolhimento dos veículos que ficam abandonados nas ruas e calçadas, além de mais transparência nas licitações de recapeamento e calçamento das ruas, e irregularidade na coleta de lixo realizada no Bairro de Alberto Maia.

A coordenadora do SISEMCg, Magna Bias, abordou problemas estruturais das escolas municipais, inclusive as recentemente reformadas, nas quais foi deixado o piso sem polimento, prejudicando a saúde dos professores e alunos. Como exemplo, foi citada a ausência de banheiro para professores na Escola Rita Neiva e solicitadas providências.

O Sr. Avelar, morador do Santana, pediu providências quanto à fossa aberta  na Rua D. Basílio.


Ao final dos questionamentos, a Secretária de Obras e o diretor de Limpeza Urbana responderam a todos e se comprometeram em enviar ao Conselho outras demandas relativas à pasta, por e-mail ou ofício, e se colocaram à disposição da população.

Laudicéa

Pesquisar este blog