Google+ Followers

sexta-feira, 29 de maio de 2015

CAMARAGIBE: TERMINA A ETAPA DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

Na tarde da quinta-feira (28) foi realizada a Pré-Conferência da região I, no Timbi, no Espaço Art Festa.

E, em se tratando de gestão democrática , acesso à informação e garantia da participação, Camaragibe está no ranking dos piores do planeta. Pasmem! Marcaram 02 eventos dos mais importantes, como: Saúde e Educação para o mesmo dia. Principalmente a Pré- Conferência da educação, tratada como a "passagem de um cometa", foi apresentada às diretoras das escolas na segunda-feira (25/05), e, na terça, chegou às escolas para o conhecimento dos professores para na quinta (28/05) ser realizada a pré-conferência nas escolas - sem tempo para discussão e construção das propostas. Afinal o PME terá vigência de 10 anos e será discutida em apenas um dia.

A apresentação foi feita pelo secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, que contou com a ajuda do pessoal de apoio da SESAU, além de conselheiros.


Houve participação de blogueiros, além de alguns vereadores da cidade que permaneceram até o final do evento.





Eduardo Santos, fundador do Conselho de Saúde na cidade, é gente que faz: é histórico!





Diretores do SISEMCg também prestigiaram o evento. O Controle Social é dever de todos.
O vereador Daniel Passos valorizou o trabalho e dedicação do secretário executivo do CMS
Professoras participaram da Conferência Municipal de Saúde mostrando que a melhoria da saúde também é anseio da Educação.
Professoras municipais no evento

A etapa das Pré-Conferências foi concluída, agora é se preparar para a XII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada na Escola Santa Tereza, nos dias 11 e 12 de julho de 2015, das 08 às 18 horas.

Vale salientar que, em relação a pré-conferência  da educação, às 15:30 horas, ninguém na prefeitura sabia informar onde estava sendo realizado o evento. E o cúmulo do desrespeito é que não enviaram documento às entidades, como, por exemplo, o SISEMCg (Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe), que ligou várias vezes solicitando a documentação e o roteiro do evento até a tarde do dia 28. 

Só sei que foi assim!



Laudicéa

Pesquisar este blog