Google+ Followers

quarta-feira, 20 de maio de 2015

MG: Jornalista investigativo e blogueiro é encontrado decapitado em Padre Para

Crédito:Reprodução/Facebook
Na última segunda-feira (18/5), o corpo do jornalista investigativo Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado decapitado e já em estado avançado de decomposição  em uma estrada na zona rural de Padre Paraíso (MG), região do Vale do Jequitinhonha. Ele estava desaparecido desde o dia (13/5).

De acordo com o Estado de Minas, a polícia civil trabalha em duas linhas de investigação: queima de arquivo, por conta das apurações sobre uma organização criminosa; ou passional, diante de uma suposta relação íntima com uma pessoa da cidade. As autoridades descartaram a hipótese de latrocínio, já que a carteira, com documentos e cartão de crédito, o relógio e aliança do jornalista foram encontrados próximo ao corpo.

Evany José Metzker era autor do site de notícias Coruja do Vale, no qual denunciava crimes e irregularidades políticas em prefeituras de cidades da região. Atualmente, ele investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji (MG). 

O jornalista morava em Medina, também na Região do Vale do Jequitinhonha, e estava em Padre Paraíso para produzir uma série de reportagens. Um notebook e as anotações dele serão enviadas à Polícia Civil para ajudar na investigação. O corpo foi levado por uma funerária até a cidade de Metzker, onde deverá ser enterrado.

A investigação continua  considerando todas as possibilidades.


Pesquisar este blog