Google+ Followers

terça-feira, 26 de maio de 2015

Rio: Falso médico buscava vítimas na web


Duas mulheres procuraram a 32ª DP, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio nesta terça-feira (26) se dizendo vítimas de Paulo Cesar Dantas da Mota, suspeito preso nesta segunda por usar redes sociais para aplicar golpes contra mulheres. Ele chegou a se passar por médico e examinar a parente de uma das vítimas.

O homem foi capturado pela polícia na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, enquanto se encontrava com uma possível vítima. Contra ele havia mandado de prisão preventiva por 37 crimes de estelionato, além de apropriação indébita, exercício ilegal da profissão e violência sexual mediante fraude.
(Foto: Matheus Rodrigues / G1)

De acordo com o delegado que conduziu as investigações, Fábio Asty, durante uma operação na casa do Paulo Cesar Dantas da Mota foram achados carimbos e jalecos com o nome do suspeito.

Durante as investigações, os policiais apreenderam óculos, roupas de marca e objetos que comprovam que o homem se passava por médico.

Após ganhar a confiança das vítimas, ele aplicava golpes usando o cartão de crédito delas. O falso médico chegou a comprar presentes avaliados em R$ 7,5 mil com o cartão de uma das vítimas.


Pesquisar este blog