Google+ Followers

sábado, 20 de junho de 2015

Blogueiro vítima de perseguição política se recupera no HR, após atentado em Barreiros



Segue internado no Hospital da Restauração (HR), o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos foi baleado no dia (17) por dois homens. Na noite da quinta-feira (18), o mesmo foi para sala   de recuperação  respirando sem a ajuda de aparelhos e no momento  se encontra estável, mas sem previsão de alta.
Diretores da  AblogPE estiveram no hospital, na tarde desta sexta-feira (19), prestando  solidariedade da blogosfera pernambucana e informando a família do andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. 

A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. "Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida", reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores: Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.

O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. 

Durante a visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.
Assista o vídeo...


https://youtu.be/3jZWmwdnnOw

Fonte: Ablg-PE

Pesquisar este blog