Google+ Followers

sábado, 27 de junho de 2015

Jornais e TVs ignoram o atentado ao blogueiro, porém a blogosfera pernambucana tá de olho em Barreiros



 O blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima de um atentado à bala, Já recebeu alta do Hospital da Restauração. O mesmo é conhecido por denunciar precariedades nos serviços públicos  e fazer críticas constantes às ações da gestão local. 

Diretores da Associação dos Blogueiros solicitaram empenho da Polícia Civil na elucidação do caso. O Secretário de Imprensa, Ênnio Benning assegurou que o Governo de Pernambuco, tem se empenhado na investigação. 

Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à Associação dos Blogueiros que o Inquérito Policial foi aberto sob o número 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão correndo e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar de nossa grande demanda aqui”, declarou o Delegado. 

A cobrança junto às autoridades e a preocupação com as liberdades de opinião e expressão dão o tom do discurso da blogosfera pernambucana, os veículos da imprensa tradicional se omitiram quase por completo  sem divulgar o ocorrido.


A blogosfera pernambucana monitora e aguarda o desfecho desse caso!


Pesquisar este blog