Google+ Followers

terça-feira, 16 de junho de 2015

REUNIÃO DO CMS TRATA DO PMAQ E 13º


Nesta terça-feira (16), durante toda a tarde,  Conselheiros de Saúde estiveram em reunião com o Secretário na sede do conselho, no auditório Irene Francisco Rodrigues. Esta reunião é mensal e apenas com os conselheiros, na qual se pontua os problemas mais polêmicos e, ao menos, se tenta resolver.


Durante a reunião, o secretário informou que:

  • As ACS deverão receber o PMAQ no final deste mês.
  • Quanto aos ACE, já encontra-se em andamento um estudo e, possivelmente, num futuro próximo deverão receber uma gratificação semelhante.
  • Quanto ao adiantamento de 50% do décimo terceiro, tão esperado pelos servidores para o mês de junho, houve comentário de que começaria a ser pago este mês, porém em três parcelas, ou seja: Junho, julho e agosto.
  • O Secretário de Saúde disse desconhecer essa informação. Segundo ele, os 50%  do décimo deverão ser pagos em julho de uma só vez.
  • Quanto à comissão SUS, desarticulada há anos, e que de acordo com a lei do SUS deve conter a participação do Conselho de Saúde, já se encontra com a Procuradoria e Gabinete para os encaminhamentos e desfecho.
  • Quanto aos encaminhamentos feitos no município para exames fora, reclamou-se em reunião ordinária do descaso fora do domicílio aos pacientes de Camaragibe, além do  vai e vem sem solução, o Secretário informou que tomará as devidas providências.
  • Quanto ao e-SUS AB, o Secretário providenciará meios para o cadastro virtual com possíveis digitadores, facilitando o trabalho das ACS. Este, porém, é um processo que não se resolve tão rapidamente.
Outros pontos foram discutidos como: XII Conferência Municipal de Saúde e encaminhamentos, cota de exames laboratoriais, além de problemas relacionados a USF Tabatinga I e II, USF santana e João Paulo II.


Laudicéa

Pesquisar este blog