Google+ Followers

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CAMARAGIBE: MAIS UM ACOCHO!

O mais novo comentário na cidade feito pelos professores da rede, é de que a prefeitura reuniu a categoria, ou parte dela, para informar que por contenção de despesas, a partir do final de julho, os professores que fazem o acumulativo só receberão metade do valor atualmente pago. 

Além da medida anunciada, a gestão deixou claro que, se os profissionais não aceitarem desta forma, será feito uma seleção simplificada para suprir a carência.

O que  todos percebem na manobra, é que o ano antecedente às eleições sempre é  cheio de "seleções" onde se recruta os cabos eleitorais. O que se vê, na verdade, em consulta ao Portal da Transparência, é que, a cada ano que passa, Camaragibe tem arrecadado mais e mais verbas e, quanto mais vem repasse, mais falta ações e ninguém ver o dinheiro. É um "saco" sem fundo!

Realmente, a cidade não é mais a mesma. Não se antecipa mais o décimo, não se pode pagar mais acumulativo, não se paga horas extras feita durante o Carnaval, não se respeita as leis municipais e inclusive, a Lei Orgânica do Município já foi reformulada quatro vezes e a intenção é sempre suprimir o interesse dos trabalhadores e munícipes. Estão comendo os artigos. Possivelmente, daqui a alguns anos, esta lei terá apenas a capa.

Leiam:                 Uma história de rabos presos (Ruth Rocha)
                             A revolução dos bichos (George Orwell)


Pura premonição!


Laudicea

Pesquisar este blog