Google+ Followers

quinta-feira, 2 de julho de 2015

França: Soldados acusados de pedofilia são detidos


Nesta quinta-feira (2) chegaram à França os dois soldados das forças especiais francesas acusados de abusos sexuais contra duas meninas em Burkina Faso e foram detidos para interrogatório.

As supostas vítimas do abuso sexual seriam duas meninas de 3 e 5 anos de idade, e os crimes teriam acontecido no domingo na piscina de um hotel de Uagadugu. As meninas têm dupla nacionalidade, francesa e burquinense.

Segundo as investigações, a mãe da criança mais nova teria ido no domingo à piscina e conversado com os militares franceses, de 36 e 38 anos. Ela os teria convidado a beber em sua casa.

Um dos homens teria esquecido sua câmera portátil  na residência da mulher, e desta maneira ela descobriu as imagens filmadas debaixo d'água e o abuso cometido pelos militares.

Logo após a descoberta, ela procurou a embaixada da França para mostrar o vídeo, de vários minutos, e denunciar os militares. O pai da outra criança também teria visto as imagens.

A França já abriu uma investigação similar no ano passado por acusações de abusos na República Centro-africana, mas o caso foi inicialmente ocultado da opinião pública, o que provocou um escândalo.

O Ministério Público de Paris abriu imediatamente uma investigação.




Pesquisar este blog