Google+ Followers

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CAMARAGIBE: REUNIÃO ORDINÁRIA DO CMS, COM APRESENTAÇÃO DA COORDENADORIA DE TUBERCULOSE E HANSENÍASE



Nesta segunda-feira (03), foi realizada a primeira reunião ordinária do mês de agosto do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe.




A coordenadora de Tuberculose e Hanseníase, Drª Ana Maria, apresentou o trabalho  feito na cidade com indicadores e referências, além das ações  realizadas entregando material para acompanhamento e melhor captação de dados.


O vereador Edivaldo Barbosa esteve presente ouvindo os reclamos da comunidade até o final.

Nos informes:

- informado sobre a provável construção do Supermercado Assaí, próximo ao Parque de Camaragibe onde não foi feito estudo de impacto ambiental e pode ser mais prejudicial para os munícipes que benéfico.
- Questionado se a Vigilância Sanitária está fiscalizando o comercio local
-Informado sobre a Conferência da Mulher nos dias 28 e 29 de agosto e da Pré-Conferência nesta terça(04), às 14:h, próximo à prefeitura
-Informado sobre a criação de lei para reforma administrativa, com alegação de economizar, foram criados mais cargos comissionados, o que encharca a folha. Não se entende de que forma isso representa economia.
-Informado que as ACS receberam o PMAQ
- Foi elogiada a enfermeira Kássia da USF  Nazaré

Nas denúncias:

-Há um excesso de poços em Cosme e Damião, com possível contaminação dos lençóis freáticos, e, na Rua Boa esperança, a encanação está quebrada e entupida
- Camaragibe está há 02 anos e 07 meses sem Neurologista. Os exames de alta complexidade demoram de 06 meses a 01 ano para autorizar
- Há uma técnica de enfermagem do Cemec Centro, com problemas traumato-ortopédicos que recebeu do médico assistente recomendação para readaptação e o serviço está dificultando o processo.
- Um Auxiliar de Serviços Gerais do Cemec Centro, idoso, após infarto, teve solicitada sua readaptação e também foi negado. Questionado onde fica o cuidado com o cuidador? Cadê a Saúde do Trabalhador que não funciona!
- Foi questionado ao vereador presente se existe Comissão de Saúde na câmara e o mesmo disse desconhecer. Foi solicitado ao Conselho de Saúde informações ao Legislativo através de ofício.
-Em Céu Azul há várias ruas intransitáveis
- A Central de Marcação está lenta demais nas marcações. Queixa de espera já há 04 meses sem retorno.
- Tabatinga I e II encontra-se com as escadarias quebradas e cheias de mato. O usuário foi em Obras e disseram que o problema seria resolvido na Secretaria da Casa Civil. Foi na Casa Civil e disseram que era de competência de Obras. Afinal, a quem compete?













No final, foi lembrada a solenidade de posse dos novos conselheiros na próxima quarta-feira (05), às 14: h, na sede  do Conselho Municipal de saúde.


Todos estão convidados!


Laudicéa

Pesquisar este blog