Google+ Followers

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BANCÁRIOS PODERÃO DEFLAGRAR GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO DIA 06





A proposta apresentada pelos banqueiros na rodada de negociação desta sexta (25) foi considerada pelos bancários como um insulto e desrespeito à categoria. O reajuste proposto, de 5,5%, não cehga nem perto da inflação de 9,88%. Representaria perdas de 4% para os trabalhadores. 

A indicação do Comando Nacional dos Bancários para início da greve por tempo indeterminado é dia 6 de outubro. “Precisamos deste prazo para cumprir todos os trâmites legais: publicação em edital de grande circulação de convocatória para a assembleia com 48hs de antecedência e, realizada a assembleia, publicação de aviso de greve com prazo de 72hs antes do início do movimento”, explica a secretária-geral do Sindicato, Sandra Trajano. Em Pernambuco, a assembleia acontece na próxima quinta, 1º de outubro.

Segundo Suzineide, nos últimos dez anos, entre 2004 e 2014, o lucro dos bancos cresceu 116% e a remuneração dos bancários aumentou 14,9%. Os bancários reivindicam reajuste de 16%, que inclui reposição da inflação e 5,7% de aumento real.



Pesquisar este blog