Google+ Followers

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CAMARAGIBE: CMS APROVA A PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE


Na  segunda-feira (31), no CMS-Cg houve reunião durante todo o dia com a presença de Trabalhadores, Usuários e do Gestor/Prestador, para apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária Anual) pelo diretor de Planejamento, Dr. Manasses Bernardo, e apresentação da Programação Anual de Saúde, tendo em vista haver iniciado a discussão deliberativa do Relatório da XII Conferência Municipal de Saúde no dia 20/08, e concluído na quarta-feira (26/08) também durante o  dia todo.


As discussões foram calorosas, porém apesar do embate comum no processo democrático e, após alguns ajustes, foi enfim concluído  o bloco das propostas de melhoria para a saúde.

 


O pessoal da Vigilância Sanitária, Saúde Mental e Atenção Básica participaram ativamente do processo.




O bloco da Atenção Básica e Urgência e Emergência, foram os mais polêmicos.





O CMS, que já conquistou seu CNPJ este ano, solicitou o envio de Lei à câmara para regulamentar e acelerar os trâmites para completa autonomia do Conselho como preconiza a Lei do SUS e Resolução 453/12.









Foi servido almoço para os participantes para facilitar o andamento das discussões.

No final, os conselheiros aprovaram por unanimidade a Programação Anual de Saúde com alguns acréscimos, restando a apresentação da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o dia 1º de setembro, já adiada para o dia (03).




Laudicéa

Pesquisar este blog