Google+ Followers

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CAMARAGIBE: SERVIDORES DA SAÚDE PERDEM QUASE 50% NOS VENCIMENTOS


O câncer da falta de respeito, da intolerância e descaso se alastrou em Camaragibe. A nova gestão desde que assumiu que se ocupa em retirar o pouco que os trabalhadores conseguiram no decorrer dos anos, através de muita luta. 

O coração e cérebro se chama PROGEM - já apelidada por muitos de PROGES. Para se ter uma ideia, os servidores já perderam: A gratificação de emergência e de plantão, revogadas através da Lei 418/09 (o primeiro presente de grego).

Depois, perderam a GRPD. Os ACS/ACE foram excluídos do PCCV e agora, com o repasse do PMAQ, de forma mensal (R$ 165,00) perderam o SUS (R$185,00), quando na verdade deveriam receber os dois repasses do governo federal (o repasse, a propósito, não diminuiu).

Os vereadores afirmam que foram ludibriados pela Gestão, pois na ânsia de aprovarem o PMAQ, após grande cobrança dos profissionais da Atenção Básica, não se apropriaram de todo o texto e no Artigo 9, foi embutido a revogação da Lei 144/2002 (SUS).

Significa dizer que a gestão repassa uma gratificação à Atenção Básica e retira outra gratificação, tanto deles quanto dos demais profissionais que, inclusive, nem são beneficiados com o PMAQ.
Pela manhã o SEEPE e SISEMCg estiveram na câmara de vereadores com alguns servidores e foram recebidos pelo vereadores Paulo André e Toninho, que  se mostraram dispostos a ajudar os trabalhadores a reverter essa situação.


No horário da tarde, representantes de várias categorias compareceram para solicitar esclarecimentos e apoio ao legislativo municipal e, dos treze, apenas 03 vereadores marcaram presença e admitiram o erro ao aprovarem a lei que prejudicou a todos os servidores da saúde e reafirmaram a má fé na forma apresentada. 

O acesso ao auditório não foi permitido pelo presidente da câmara, Adriano da Tabatinga, mesmo assim, os vereadores presentes improvisaram cadeiras e ofereceram água na área externa.



O SIMEPE (Sindicato dos Médicos de Pernambuco), SEEPE (Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco), SOEPE (Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco), SISEMCg (Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe) e CMS (Conselho Municipal de Saúde), após dialogar com os servidores, se comprometeram em protestar  amanhã, em frente à prefeitura.


Os vereadores Toninho, Paulo André e Edvaldo Barbosa improvisaram espaço para o grupo

Magna Bias (SISEMCg)

Segundo vereadores, o secretário de Saúde, Alexandre Ricardo, afirmou ter se sentado com os sindicatos e esclarecido sobre a revogação da lei de regulamentação das verbas do SUS.
                            Esclarecimento dos Ver. Paulo André e Edvaldo Barbosa
Todos sabem que o sr. secretário está faltando com a verdade, pois uma das características marcantes desta Gestão é a falta de diálogo e informação, e isso é público!

Em todas as reuniões era solicitado um reajuste na referida gratificação que está congelada há 19 anos. O secretário sempre alegava que já haviam feito um estudo de impacto e que agora a lei encontrava-se na PROGEM para análise e conclusão. Quando o sindicato solicitava cópia da minuta da Lei, ele alegava que daria, e seguia embromando.





O Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco  representado pela enfermeira  Flavyana 

Fátima Campos (Sindicato  dos Médicos de Pernambuco)
Roberta Souza (Sindicato dos Odontólogos de Pernambuco)




Conselho Municipal de Saúde comparece e oferece apoio aos trabalhadores da saúde confirmando a falta de informação da gestão

SEMEPE, SOEPE, CMS e SEEPE
Enfermeiras e médicas das USFs compareceram 


Profissionais dos Cemecs - Centro e Vera Cruz - compareceram mostrando indignação 

O prefeito está apostando que os servidores vão fazer um barulhinho e se conformar. Ele está enganado! A cidade é que vai sofrer e a culpa é exclusivamente do gestor municipal, que deveria cuidar da melhoria no atendimento para todos os munícipes, cuidando do serviço e do servidor!

Na próxima quarta-feira(16) haverá assembleia geral para novos encaminhamentos.

Em Camaragibe, só sei que está assim!


Laudicéa

Pesquisar este blog