Google+ Followers

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PE: Hospital Miguel Arraes fecha leitos de UTI, cirurgia e ortopedia

O Hospital Metropolitano Miguel Arraes (HMAR), em Paulista, está fechando os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgia geral e ortopedia. A unidade de saúde não está recebendo novos pacientes para estas especialidades. No caso da UTI, os internados permanecem em antedimento mas, após a alta médica, os leitos serão fechados, temporariamente.

Uma semana depois de o Governo de Pernambuco assegurar que serviços essenciais como saúde, segurança e educação não seriam atingidos pelo cenário de grave recessão nacional, a redação do Diario recebeu de um grupo de médicos, uma lista de problemas que mostram o contrário. Os profissionais denunciam fechamentos de leitos de urgência, emergência e UTI em unidades como os hospitais Miguel Arraes, Getúlio Vargas, Agamenom Magalhães, Barão de Lucena e Maria Lucinda, redução drástica em horários de atendimento, além de demissões em massa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) respondeu as denúncias oficialmente, onde reconheceu a existência dos problemas e adiantou que vem buscando soluções para reverter o quadro. 

A previsão para o término dessas medidas depende do repasse de verbas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a unidade, primeira da rede terceirizada implantada a partir de 2010.

Esse é apenas um dos problemas da TERCEIRIZAÇÃO!



Pesquisar este blog