Google+ Followers

sábado, 3 de outubro de 2015

CAMARAGIBE: SERVIDORES DECIDEM CONTINUAR EM GREVE

Na tarde  desta sexta-feira (02), em assembleia geral extraordinária, servidores municipais se reuniram para analisar o movimento e decidiram permanecer em greve.
 

De acordo com a Lei 644/2015, que institui o pagamento do PMAQ mensalmente aos profissionais da Atenção Básica e revoga a gratificação SUS, a vigência se dá a partir da data de sua publicação e esta só ocorreu no dia 1º de outubro:

 http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/598C0815  

Isto deixa claro mais uma arbitrariedade da gestão, tendo em vista os servidores terem recebido seus salários no dia 30/09 já sem a gratificação SUS, antes mesmo de a lei ter sido publicada.

Sem contar que o sistema de transparência da prefeitura está cada vez mais "transparente", pois está difícil de se ver algo até no Diário Oficial dos Municípios. Limparam as licitações por quê?http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/pesquisar?entidadeUsuaria=Camaragibe&titulo=&nome_orgao=&dataInicio=01%2F10%2F2015&dataFim=01%2F10%2F2015&Enviar=&_token=FA-eiv9nb5nTXvUDgAKV3U1SSlJVvTT570dvcRtOhno


SEEPE e AMACS, sempre marcando preseça


O movimento paredista teve início no dia (28/09) e, no mesmo dia, foi decretada a ilegalidade do movimento pela juíza de plantão do Fórum municipal. Os servidores se reuniram novamente na terça-feira (29/09) para novos encaminhamentos e decidiram permanecer em greve por entender que esse mérito seria de competência do Tribunal de Justiça, e não do fórum.

Comenta-se que a citada juíza é amiga do prefeito e já dera causa ganha ao mesmo quando das suspeitas de ilegalidade das eleições levantada pela oposição.


Os professores, que haviam  aderido ao movimento por três dias,  na assembleia do dia (29), contribuíram bastante com o movimento, fazendo panfletagem conscientizando a população e recolhendo assinaturas.

Na assembleia de hoje foi deliberado por maioria dos votos a permanência da greve dos profissionais da saúde.




Laudicéa

Pesquisar este blog