Google+ Followers

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CAMARAGIBE: PREFEITO DE CAMARAGIBE PARCELA EM 60 VEZES A DÍVIDA DE 02 MESES AO FUMPRECAM



Nesta segunda-feira(19), servidores e sindicatos compareceram à Câmara de Vereadores para acompanhar a leitura do projeto de lei nº 042/2015 do executivo, o qual divide em 60 vezes a dívida da parte Patronal de 16.64%, devida ao Fundo de Previdência de Camaragibe.


Os vereadores se desprenderam do assunto em pauta  para criticar as notícias veiculadas nas redes sociais sobre a falta de atitude dos mesmos em relação ao desvirtuamento de suas atribuições e deveres. Disseram-se  injustiçados. A audiência vaiou muito!



Outro assunto que tomou conta da sessão inteira foram as críticas ao vereador Toninho, pelo mesmo haver se dignado a não continuar sendo conivente com a forma de se gerir a cidade. Toninho também lembrou que essa prática de parcelamento é reincidente, pois, em abril deste ano, a prefeitura fez um reajuste atuarial da parte Patronal - que já estava atrasada -, mas pediu para dividir em 60 vezes. Agora estava novamente solicitando parcelamento do valor que reajustou, também em 60 vezes. O mesmo  espera que, daqui a mais 03 meses, não se envie outro Projeto solicitando novo parcelamento para a câmara aprovar.



 



Amélia, coordenadora do FUMPRECAM, usou a tribuna para esclarecer aos presentes que, segundo o Ministério e o TCE, o Gestor pode utilizar o parcelamento para pagar o repasse devido e que o Projeto de Lei tratava apenas da questão do parcelamento e não de apossamento dos valores da Previdência dos servidores.

Muitos que na semana passada estavam ansiosos e apreensivos se tranquilizaram, porém  os maus  pensamentos ocorreram por conta do suspense que se coloca nas ações. Se existisse transparência e comunicação  teria sido evitado tanto desgaste. Um dos próprios vereadores, que não é oposição, desde o início do ano vem ventilando a possibilidade de o gestor colocar a mão na Previdência. Esse mesmo vereador ainda ventilou para terceiros que estava avisando ao Sindicato há algum tempo e o mesmo estava omisso, pois não tomava providência. De repente se fala num projeto para tratar do FUMPRECAM... O que se haveria de pensar? Vale acrescentar que a informação foi dada por um vereador da SITUAÇÃO.

Após voto nominal, apenas o vereador Toninho não pactuou com o Projeto. A atitude dos demais não surpreendeu ninguém.

Vale lembrar que este blog não pertence ao Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe. Este site apenas expressa a opinião pessoal da autora e dos momentos vivenciados com os demais servidores, além de denunciar fatos e fotos enviados por meio eletrônico e/ou pessoalmente, após constatação. Exceto os rumores e as suposições, muitas vezes polemizados pelos munícipes, os quais este blog se reserva ao direito de citá-los. 


Laudicéa

Pesquisar este blog