Google+ Followers

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

CAMARAGIBE: CONTROVÉRSIAS NA APRESENTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE


Na terça-feira (15/12), houve reunião extraordinária no Conselho Municipal de Saúde para apresentação do Plano municipal de Saúde, com o costumeiro atraso.

O relatório final da Conferência foi apresentado no dia vinte de agosto, após várias cobranças do órgão de Controle Social. Mesmo tendo sido discutidos cansativamente os Eixos Temáticos propositivos da Conferência e deliberados pelo pleno do CMS, por mais de uma vez, em reuniões que duraram o dia todo, com encerramento no dia (26/08/15), não foi concluído o planejamento da Saúde até 2017. Acontece que a Gestão apresentou um Plano sem as observações, atualizações e melhoramentos propostos. 

Os conselheiros notaram que algumas deliberações estavam modificadas e outras, simplesmente, não constavam. A Comissão de Finanças sugeriu aprovar, com ressalvas, porém o pleno discordou.

O Sr. Manassés Bernardo, diretor de Planejamento, se comprometeu a apresentar um novo Plano Municipal de Saúde em fevereiro 2016, com as devidas correções. Sendo assim, o Plano Municipal de Saúde de Camaragibe 2014-2017 não foi aprovado.

O Conselho espera que a equipe de planejamento socialize as informações e se integre compartilhando conhecimento para superar as dificuldades.


Laudicéa

Pesquisar este blog