Google+ Followers

sábado, 23 de janeiro de 2016

PE: EXPLOSÃO E FUGA EM PRESÍDIOS


Após um tiroteio seguido de fuga na noite da quarta-feira (20), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, de onde 53 detentos fugiram por um buraco no muro após explosão, na tarde deste sábado (23) parte de um dos muros do Presídio Frei Damião de Bozanno, no Complexo Prisional do Curado, foi destruído com explosivos. 

Muro explodido no Complexo do Curado (Foto: João Carvalho/Sindicato dos Agentes Penitenciários/Divulgação)

Alguns presos conseguiram escapar pela cratera formada. Durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia e um detento acabou morrendo.


Logo após a fuga, policiais militares iniciaram buscas em ruas e residências próximas ao complexo e conseguiram recapturar alguns dos presos. Alguns deles chegaram a invadir uma casa e fizeram uma jovem de 17 anos refém. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também realiza buscas em ônibus e outros veículos nos arredores da penitenciária. A procura pelos criminosos continua nas imediações da unidade.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp/PE), João Carvalho, afirma que protocolou um documento no dia 8 de janeiro, informando sobre uma suposta tentativa de fuga na unidade, que ocorreria com o uso de explosivos entre os postos de controle 5 e 6, justamente onde ocorreu a explosão. O documento, no entanto, afirma que a tentativa ocorreria entre os dias 9 e 10 de janeiro.


Pesquisar este blog