Google+ Followers

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CAMARAGIBE: EXEMPLO DE "TRANSPARÊNCIA"



A cidade de Camaragibe, região metropolitana do Recife, a apenas 16 Km do centro, mais parece terra dos Coronéis. As Leis existentes ninguém cumpre, e as novas leis são criadas apenas para prejuízo dos trabalhadores, o que automaticamente se reflete nos que dependem do serviço público.

Um órgão de Controle Social, como o Conselho Municipal de Saúde, nem sequer é informado das ações de Saúde, principalmente das que trazem prejuízo aos munícipes. Já foi enviado Ofício ao Fiscal da Lei - o MPPE - solicitando um elo de comunicação e informação entre os entes sempre a situação envolver o Sistema de Saúde, de qualquer natureza, do trabalho ou do trabalhador. Porém repetidamente se discute sobre o Sistema sem que o CMS participe.

A entidade representativa dos trabalhadores em geral, como o SISEMCg, simplesmente é ignorada. Reuniões são constantemente proteladas. Denúncias são protocoladas ou arquivadas sem resultado. Evidenciando o porquê do continuísmo e do descaso.

São frequentes as queixas dos usuários e trabalhadores da falta de medicação, equipamentos e condições de trabalho em geral. 

Hoje, o MPPE, o COREN e a APEVISA fizeram vistoria no prédio do "Hospital Aristeu Chaves" e, novamente, o Conselho de Saúde e o Sindicato, seguimentos que cuidam do interesse e do bem estar do Serviço e do Servidor, ficaram de fora!

Atendendo solicitação dos trabalhadores, o Sindicato se dirigiu ao local "fiscalizado" para acompanhar o trabalho dos entes. Porém foi impedido de acompanhar o grupo sob alegação de não ter oficializado o pedido em tempo hábil. Como isso poderia acontecer se todos tomaram conhecimento de última hora?

Espera-se que a "fiscalização" vingue! Pois desde que foi habilitado, o prédio do que deveria ser o Hospital Municipal tem a Central de Esterilização interditada. Há dois meses não há climatização no "hospital" mesmo tendo havido várias queixas.  O que se faz com as normas da APEVISA?


Laudicéa

Pesquisar este blog