Google+ Followers

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Policiais civis de Pernambuco suspendem greve


Após decretar greve, que seria iniciada no Sábado de Zé Pereira, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) desistem da paralisação, em assembleia realizada na quinta-feira (4) na sede do sindicato, no centro do Recife. 

A decisão foi tomada depois que o governo do estado se comprometeu a enviar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, no próximo dia 15 de fevereiro, um projeto de lei que altera o Plano de Cargos e Carreira da Polícia Civil, como deseja a categoria.

Em nota, o Sinpol informou que, caso o governo não cumpra o que foi acordado, os policiais vão realizar uma nova assembleia para discutir se deflagram uma greve. A categoria quer aumentar de 1,5% para 2% o percentual de reajuste concedido ao profissional à medida que ele cresce dentro da corporação.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, disse que a suspensão da greve foi uma decisão tomada para não prejudicar a população. "O que levou importância para que isso (a suspensão) acontecesse foi um clamor do povo pernambucano, que estava inseguro para brincar o carnaval. A categoria levou isso em consideração", afirmou.

Pesquisar este blog