Google+ Followers

domingo, 6 de março de 2016

CAMARAGIBE: SISEMCg PROMOVE ATO PÚBLICO NA PRAÇA DO AÇUDE





Às 16:horas dessa sexta-feira(04) os servidores municipais estiveram na Praça do Açude, no Timbi, juntamente com   o    SISEMCg (Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe), 
 em mais um ato público, na intenção de protestar contra a falta de 
 valorização e a retirada de direitos.








Os professores, que são beneficiados com reajuste do Piso Salarial sempre no mês de janeiro. No ano passado, receberam valor inferior ao piso nacional e, este ano, ainda não se tem nem noticia!

Os ACS/ACE também aguardam seu reajuste. Saíram do PCC Geral e entraram no PCC específico com perda de 7% na 1ª faixa. Receberam o PMAQ e perderam o SUS. É muita sofrência!



Para se ter uma ideia, o reajuste anual que, de acordo com a Lei 505/2012, deve ocorrer no mês de março, ainda não teve seu percentual discutido. É preciso saber que o reajuste já está previsto no Orçamento desde o ano passado, tendo em vista que se planeja de um ano para o outro. Vale salientar que os repasses para Camaragibe aumentaram razoavelmente, sem que no entanto se veja a execução das Ações e Metas. Então, o que falta é coerência e diálogo!



O SISEMCg está preparando seu plano de luta para mobilizar os servidores com atuação nas ruas da cidade, para que o povo saiba que não pode haver qualidade de serviço sem valorização dos servidores!

Laudicea

Pesquisar este blog