Google+ Followers

sexta-feira, 4 de março de 2016

Seis pessoas são presas suspeitas de desvio na Prefeitura de Itamaracá


Seis pessoas suspeitas de participarem de um esquema de desvio de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itamaracá (Itamaracá Prev), no Grande Recife, foram presas na quinta-feira (3). A quadrilha, que conta com a participação de cinco ex-funcionários da instituição, atuava desde 2013. 

Foram presos Augusto César Melo, ex-presidente do Itamaracá Prev, além de outros quatro ex-funcionários e o cônjuge de um deles. O esquema da fraude começou a ser investigado pela Prefeitura de Itamaracá em outubro do ano passado. No dia 9 de dezembro, quatro suspeitos que ainda trabalhavam no Itamaracá Prev foram exonerados.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Itamaracá, Edison Pedro da Silva, uma CPI apurava o desvio desde agosto do ano passado.

Após serem levados para a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, na Boa Vista, no centro da capital pernambucana, os suspeitos seguem para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Pesquisar este blog