Google+ Followers

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura de Afrânio implanta o PCRM


Foto (Blogbrunobrito)
O Plano de Cargos Carreira e Remuneração de Afrânio, foi apresentado pela Prefeita Lucia Mariano, em audiência pública realizada no Memorial José Theodomiro, no último dia 30 de março, com a presença dos servidores da educação, vereadores, e Secretaria de Educação.

O plano foi votado e aprovado na câmara municipal no dia 05 de abril, e seguiu princípios legais estabelecidos para a categoria.

A lei trata da valorização dos professores, além dos demais servidores da educação: vigilantes, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e auxiliares administrativos. Estabelece ainda a garantia da aplicação do piso nacional e a garantia de 1/3 de aula atividade para os professores que lecionam na Educação Infantil às series finais do Ensino Fundamental.

Para a Prefeita Lucia Mariano, a aprovação do PCC foi uma determinação  para atender as normas e valorizar os servidores da educação do município. “Temos dificuldades financeiras, como toda Prefeitura pequena tem. Mas, precisamos avançar nas conquistas dos nossos servidores. Estamos marcando história com a aprovação do PCC de Afrânio, isso significa compromisso com aqueles que tem a missão de transmitir conhecimento as nossas crianças e aos nossos jovens. Se a nossa educação já é referência no sertão, agora é que vamos obter novas vitorias no ensino municipal”.


Pesquisar este blog