Google+ Followers

terça-feira, 7 de junho de 2016

CAMARAGIBE: CONTRATO EM ÉPOCA ELEITORAL COM UM CONCURSO EM VIGOR, É LEGAL?



Embora o CREMEPE e o COREM tenham lutado e, após várias reuniões com a Gestão Municipal de Camaragibe para que a mesma cumprisse o mínimo de condições de trabalho, havendo sido firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no MPPE - 4ª Comarca, no qual estabeleceu-se o compromisso de, em se tratando do dimensionamento de profissionais de enfermagem, seria convocado 20 Técnicos em Enfermagem, sendo 15 para a Maternidade em regime de urgência. Porém nada ocorreu.


Em duas reuniões seguidas no Conselho Municipal de Saúde, o Secretário afirmou que já havia enviado à câmara o pedido de criação de cargos e que, em breve, haveria o chamado dos concursados 2012.

Os profissionais se queixam da falta de condições de trabalho, além da acomodação de  descanso comprometida e do fato de configurar necessidade de convocação o excesso de plantões extras que alguns Técnicos estão fazendo no serviço.

Mesmo assim, contrariando o (TAC), a Gestão abriu uma SR na Maternidade e, segundo informações, está "contratando" enfermagem para pagar por empenho e, supostamente, manter o "cabresto".


Espera-se que o COREM se pronuncie.

Pesquisar este blog