Google+ Followers

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PE: I FÓRUM DE POLITIZAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES



O I Fórum de Politização dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Pernambuco ocorrido na sexta-feira (10) de junho de 2016, no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, localizado na Rua Barão de Souza Leão,  atingiu os objetivos traçados. 

Como palestrantes: O Deputado Estadual Silvio Costa Filho, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Jornalista Aldo Vilela, o Ilustríssimo Senhor Carlos Pereira, Coronel PM e Ex-Comandante Geral da PMPE e o Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil – OPB, Frederico França.



O Fórum foi um marco histórico e por sua relevância está sendo exportado para outros Estados. O Deputado Federal Daniel Coelho também esteve presente. Em linhas gerais, demonstrou-se o quanto é vital a necessidade de se ter representantes. 

A Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE) se fez presente na luta contra o Projeto Lei de autoria do Executivo Federal nominado de PL 257/2016,  que galopava como verdadeiro rolo compressor para destruir direitos e garantias, sobretudo previdenciários, dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o País e o mesmo foi retirado da pauta.

Falou-se da conquista na aprovação da Lei 13.293/2016 de âmbito nacional, agora no dia 2 de junho de 2016, concedendo anistia aos Policiais e Bombeiros Militares de vários Estados que se encontravam processados criminalmente por terem participado ativamente de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e condições de trabalho, anistia, inclusive, extensível às infrações disciplinares conexas, apagando por completo, desde a raiz, o fato penal e as infrações administrativas conexas, impondo a imediata extinção da punibilidade e arquivamento dos inúmeros processos em curso Brasil a dentro, entre outras.

Nadelson Leite, Vice Presidente da ACS PE, um dos Organizadores desse histórico e mega evento espera que seja eleito ao menos um Policial Militar ou Bombeiro Militar em cada Município do Estado de Pernambuco, para somar força com a ACS PE e demais Entidades.



Por fim, o Presidente da ACS PE Albérisson Carlos fez as últimas considerações e  agradeceu a importante presença de todos.


Pesquisar este blog