Google+ Followers

terça-feira, 14 de junho de 2016

REUNIÃO COM A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE NO CONSELHO PÕE FIM À ESPERANÇA DO RETORNO DA GRATIFICAÇÃO SUS


Na quinta-feira(09) foi realizada a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde com a Secretaria de Saúde. Esta reunião é exclusiva para os conselheiros. Nela se discutem as prerrogativas do funcionamento do Conselho, além dos problemas mais polêmicos discutidos nas reuniões ordinárias e extraordinárias.

O Secretário Alexandre Ricardo apenas acompanhou e apresentou a nova Secretária Josilda Valença e parte de sua equipe, deixando, a partir desta reunião, as demandas com o novo grupo.


Dentre os pontos da pauta, se discutiu sobre:
  •  CNPJ, Execução orçamentária, Recursos Humanos do CMS, Veiculo do Conselho, Recarga dos extintores, reforma do Órgão, Limpeza dos ar condicionados, além da nova portaria.

A nova Secretária se apresentou, fez uma pequena explanação de seu trajeto no Controle Social e nas secretarias, tanto Estadual quanto  a nível Federal, até sua chegada a convite do Dr. Paulo Santana. A mesma é Servidora pública Estadual e esclarece que o antigo Secretário continuará na Secretaria de Saúde, porém como ordenador de despesa - o que foi de pronto questionado, pois essa atribuição, normalmente é do Secretário, e dividir atribuição demanda mais uma despesa. A Secretária se justificou, alegando ser final de mandato e, por isso, é mais fácil o ex-Secretário dar continuidade ao processo iniciado por ele.

O Filho do Dr. Paulo Santana, Pedro Santana, será o Adjunto da Secretaria de Saúde. 




Dessa vez, a SESAU terá uma assessoria de imprensa, na pessoa da jovem Marcela Pimenta





A reunião girou em torno da Rubrica orçamentaria e da execução orçamentária do Conselho para garantir o RH do CMS, além do veiculo há muito deliberado pelo CMS e autorizado pelo prefeito.

A Secretária informa que manterá o calendário das reuniões mensais com os conselheiros. Informa ainda que atenderá o público nas quintas-feira e não se oporá a receber as entidades e associações do Município, desde que seja formalizado e enviada a pauta com antecedência.

Quanto aos comentários de que o Dr. Paulo Santana havia imposto como condição para assumir a pasta que o prefeito voltasse a pagar a Gratificação SUS aos trabalhadores, a Secretária confirmou, porém diz que não será possível esse retorno, tendo em vista essa gratificação já haver saído do orçamento deste ano. Diz que no próximo ano, provavelmente, será instituída uma Gratificação com outro nome. Mas o caso será analisado.

Pesquisar este blog