Google+ Followers

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SEEPE participa de reunião com pré-candidatos a prefeitura de Camaragibe

 

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE  participou na manhã da quarta-feira, 25/05, de encontro com os pré-candidatos à prefeitura de Camaragibe, Demóstenes Meira e Nadegi  Queiroz.

Participaram da reunião representantes de trabalhadores da área de saúde de Camaragibe. Quem representou o SEEPE foi a diretora financeira, Flavyana Santos.


Na reunião, os trabalhadores expuseram os pleitos da saúde aos pré-candidatos. No final do encontro, foi elaborada uma carta de compromisso com a pauta dos trabalhadores da saúde, a qual os pré-candidatos receberam e se comprometem, caso sejam eleitos, a cumprir.

Entre os pontos elencados na carta de compromisso estão: devolução do pagamento da gratificação SUS; aumento anual do salário e das gratificações, escalonados em quatro anos, garantindo a inflação IPCA mais ganho real, eleição de servidores públicos para a coordenação de enfermagem e direção dos serviços de saúde do Hospital Aristeu Chaves, Cemecs, Centro de reabilitação, Caps e maternidade, aprovação de lei que regulamenta a carga horária da enfermagem para 30 horas semanais (já aprovada na Conferência Municipal de Saúde, em 2015, e deliberada no CMS), dentre outros pontos.

“Os pré-candidatos vão marcar uma nova reunião com o SEEPE e os trabalhadores para avaliar quais pleitos poderão ser viabilizados, de acordo com o impacto financeiro do município. Eles se mostraram bastante abertos a dialogar com os trabalhadores. Esperamos que continuem assim, caso sejam eleitos”, destacou a diretora financeira do SEEPE, Flavyana Santos.


Pesquisar este blog