Google+ Followers

segunda-feira, 18 de julho de 2016

2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JULHO DO CMS-Cg


Na segunda-feira (18) foi realizada a segunda reunião ordinária do mês de julho. Não houve informes nem denúncia, pois a reunião da segunda quinzena é reservada para apresentações.



















O coordenador do Conselho, Professor José Arnaldo, informa que na próxima quarta-feira (20) haverá um mutirão na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), para atender à população de Camaragibe com demanda espontânea.

O secretário Adjunto de Saúde, Pedro Santana, trouxe algumas respostas de questionamentos feitos na reunião anterior, porém a resposta dos trabalhadores em relação ao destino da Gratificação SUS não foi aceita. Segundo o mesmo, os valores destinados ao pagamento da referida gratificação, retirada dos trabalhadores em setembro 2015, está sendo investido em melhoria da Saúde do município, o que provocou risos. Os trabalhadores asseguram que, ao contrário, a Saúde só piora a cada dia em Camaragibe.

Foi lido e cobrado mais uma vez, de novo, novamente, resposta de Ofício da Comissão de Finanças enviada ao FMS solicitando resposta aos questionamentos em relação às Contas da Saúde. Segundo a Gestão, em uma semana a resposta estará no Conselho.

Foi solicitada a reativação da Comissão de Saúde do Trabalhador e Saúde Mental.






O Dr. Manassés Bernardo,   agora como novo conselheiro, fez   uma reprise do processo de deliberação para a composição do Plano Anual, além da Rubrica orçamentária do CMS e sugeriu para o mês de agosto, a apresentação da Prestação de Contas 2015.

Foi marcada uma reunião, apenas com os Conselheiros, na quarta-feira (27/07), às 14 horas, para discutir o Orçamento do CMS.

Foi deliberado que, nesta terça (19) serão abertas as contas do CMS.

Pesquisar este blog