Google+ Followers

domingo, 17 de julho de 2016

CAMARAGIBE: DENÚNCIA DE BARGANHA NA COTA DE EXAMES DO SUS

Foi registrado denúncia de irregularidade no CMS sobre marcação de exames do SUS, da demanda de Camaragibe. Esses exames, dos simples aos complexos, são ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e há muito não se consegue agendar nas Unidades de Saúde (USFs). A cota tem diminuído cada vez mais. Em dezembro de 2014 comentou-se uma melhora na demanda http://www.impunidadetransparente.com/2014/12/camaragibe-aumenta-o-numero-de-vagas.html mas fala-se que ocorreu foi o aumento na "barganha".

Segundo informações, os pacientes conseguem marcar com "jeitinho". É só falar com um vereador da cidade, se comprometer no voto e entregar as requisições. O vereador vai pessoalmente na Central de Regulação, ou envia um cabo eleitoral que consegue agendar todos os exames. Enquanto isso, quem não se submete, espera até um ano para marcar seu exame.


Essa denúncia foi feita em 2014 http://www.impunidadetransparente.com/2014/01/camaragibe-como-marcar-um-exame-de.html e, posterior repassada para o antigo Secretário de Saúde que alegou desconhecimento de causa.

Novamente o assunto veio à tona em reunião com a nova Secretária que de pronto admitiu a existência dessa prática, porém se comprometeu em sanar o problema.

Espera-se providência, pois não se pode "lotear" o SUS!

Pesquisar este blog