Google+ Followers

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SECED SE REÚNE COM O SISEMCg


Nesta terça-feira (26), às 11 horas, a Secretaria de Educação recebeu o SISEMCg para dizer que nada sabe.

Pelo quarto ano consecutivo, os professores vivem uma situação de descumprimento de Lei. Pois os notebooks não chegam. Ora é a configuração, ora o orçamento. Segundo a Secretaria de Educação, os recursos são para pagar salários. Prestação de contas, nada!


O grande mistério é: Os computadores saem ou não? Tendo em vista serem financiados pelo Governo Federal para melhorar a qualidade do ensino e, em se tratando de um Governo tão "legal" que, desde que chegou, retirou o pouco direito dos trabalhadores, revogando Leis sob alegação de legalizá-las?


Quanto ao retroativo, 05 meses para a Educação e 03 meses para o Geral, o Gabinete ficou de responder e até agora nada! Um ponto de pauta tão importante para os Servidores já tão prejudicados, pois pelo segundo ano consecutivo o Governo quebra a cultura de pagamento de 50% do Décimo terceiro no mês de junho. A "dificuldade" do Município respinga sobre os trabalhadores.

Os Servidores indignados, deliberaram na última assembleia geral que no início de agosto farão mobilização em frente à prefeitura para protestar contra o descaso.

O Sindicato informa que continua tentando negociar, porém sem resposta fica muito difícil!

Pesquisar este blog