Google+ Followers

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VIGILÂNCIA EM SAÚDE APRESENTA PROPOSTA DE TRABALHO EM REUNIÃO DO CMS

Nesta segunda-feira (22), a Vigilância em Saúde esteve presente na reunião do CMS para apresentar a proposta de trabalho voltado para a Saúde do Trabalhador no Município.

A diretora da Vigilância em Saúde, Dra Viviane, em parceria com a Enfermeira Sanitarista, Dra Ana Carla Caldas, expuseram em breve relato as dificuldades na implantação e execução de metas voltadas para esse fim e a realidade enfrentada por todo o país pelo alto índice de doenças e agravos relacionados ao trabalho.





Após a leitura de duas atas, houve 02 blocos de questionamento e respostas e ainda o comprometimento da equipe em executar um plano de trabalho voltado para o trabalhador de Camaragibe.

Reafirmou-se o descaso da Gestão com o trabalhador municipal tendo em vista que até o protetor solar que existe na farmácia não é distribuído e já deve estar até fora do prazo de validade, considerando o tempo em que deveria ter sido distribuído. Foi informado ainda que desde que a nova secretaria de Saúde assumiu foi cobrada a distribuição dos protetores para a Atenção Básica (ACS) e nada  foi resolvido. 

Isso seria uma das formas de cuidar de quem cuida!


Denise e Selma da COOPER UNE

A representante do Governo apresentou mais um cargo comissionado. Desta vez, a antiga diretora da Saúde Mental do Município foi novamente convidada a Coordenar o Programa após a mudança da Secretaria de Saúde. Fala-se que a mesma veio com sua equipe. A equipe antiga da SESAU, continua. A que chegou veio com equipe. Fala-se que ocorreu o mesmo processo na Secretaria de Assistência Social, e questiona-se: onde está a crise de Camaragibe? Haja cargos!


No final, um grupo da COOPER UNE convida a população a participar de passeio ciclístico em prol das crianças com MICROCEFALIA no município, no dia 11/09, às 08 horas, com saída na antiga sede da COOPER UNE.

Pesquisar este blog