Google+ Followers

sábado, 24 de setembro de 2016

CAMARAGIBE: CMS VISITA A PROCURADORIA GERAL DO MPPE


Na quinta-feira (15), às 14 horas, representantes do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe estiveram na Corregedoria Geral do Ministério Público de Pernambuco no intuito de  solicitar do órgão Promotores titulares para enfrentar a demanda da cidade. O grupo foi recebido pelo Dr. Aristóteles e pela Secretária executiva do Procurador Geral devido à sua ausência por motivo de força maior. 

Há anos Camaragibe está com defasagem desses Profissionais para atender os anseios da população que necessita de representantes legais que defendam seus direitos. Às vezes chega um e passa apenas uma "estiagem". Quando o processo inicia o passo, este já sai e vem outro que inicia tudo do começo. E haja tempo!

Há alguns promotores, porém, acumulando pastas, o que dificulta o andamento das demandas pelo excesso de problemas que se acumulam sem solução.

O CMS fez questão de reconhecer o trabalho e esforço das Promotoras locais, no entanto entendem que, pela escassez de Promotores(as) na 4ª Comarca, o tempo torna-se curto demais para a conclusão das  demandas protocoladas.

O Conselho solicitou a volta do Dr. Salomão Abidu Azis Ismail Filho como Titular no município, tendo em vista o excelente trabalho que o mesmo vinha desenvolvendo. Um exemplo a ser seguido de coragem e idoneidade acima de tudo.

Sob alegação de crise, foi explicado que o acumulo nas demandas não atinge apenas  Camaragibe, mas todo o Estado. E que assim que houver concurso e convocação, espera-se que Camaragibe seja agraciada com novos e fixos fiscais da Lei. No entanto, para tristeza do Conselho, não houve garantia da volta do Dr. Salomão

Pesquisar este blog