Google+ Followers

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Camaragibe: Multivacinação para Crianças e Adolescentes

Para facilitar o acesso da população, o Dia D, sábado (24), contará com um posto de vacinação na Rua Eliza Cabral, que atenderá o público das 08h às 16h. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde de Camaragibe estarão abertas para atender à população. A campanha irá até o dia 30 de setembro.

Neste ano, a campanha é direcionada também às crianças maiores de 9 anos, e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), pois esse público tem maior resistência em ir às unidade de saúde, embora existam vacinas que devem ser aplicadas nessa idade, como HPV e tríplice viral.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de seguir corretamente os esquemas vacinais, ou seja, a faixa etária recomendada para aplicação das vacinas e o intervalo entre as doses, pois só dessa forma é possível garantir a eficácia da imunização. A vacinação será realizada de forma seletiva, de modo a atualizar a caderneta de vacina.

Algumas vacinas para menores de 5 anos: BCG, pentavalente, VIP e VOP (poliomielite), rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Outras, para crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15: tríplice viral, DT (difteria e tétano), e HPV.

Procure sua unidade de saúde, mantenha a vacinação em dia e nos ajude a proteger a saúde das crianças e adolescentes.

Serviço:  Campanha Nacional de Multivacinação
Período: 09 a 30/09
Local: Unidades Básicas de Saúde
Público: crianças menores de 5 anos e maiores de 9 anos; adolescentes de 10 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias)

Dia D
Data:24/09
Horário: 08h às 16h
Local: Rua Eliza Cabral e Unidades Básicas de Saúde
Público: crianças menores de 5 anos e maiores de 9 anos; adolescentes de 10 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias)

---
Marcella Semente
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde de Camaragibe

Pesquisar este blog