Google+ Followers

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Encontro capacita Técnicos de Enfermagem de Camaragibe



Promovido pela Secretaria de Saúde, o encontro reuniu 39 técnicas de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde da Família do município

Com o objetivo de promover a educação permanente dos profissionais, a Secretaria de Saúde de Camaragibe realizou, na última sexta-feira (2), o Encontro dos Técnicos de Enfermagem de Camaragibe, cujo tema central foi a atuação dos Técnicos de Enfermagem no fortalecimento da Atenção Básica. 

A mesa de abertura foi composta pelas técnicas de enfermagem Jandicleide Pereira, da USF Araçá, Maria Goretti, da USF Paulo Afonso, e pelo Coordenador de Atenção à Saúde de Camaragibe, Carlos Nobre. Além das oficinas, rodas de diálogo proporcionaram o debate de temas como Saúde do Trabalhador e a troca de experiências sobre a vivência diária nas unidades de saúde.

O encontro contou com a participação de Maria Angelita e Núbia Almeida, enfermeiras da Rede de Serviços do Recife, convidadas para ministrarem a oficina de Acolhimento e Classificação de Risco; e com Ana Márcia Dreschler, Coordenadora de Tuberculose e Hanseníase em Camaragibe, e Marielza Costa Silva, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Camaragibe, que ministraram oficinas de Tuberculose e Hanseníase e Atualização de Calendário Vacinal, respectivamente. A Secretária de Saúde de Camaragibe, Josilda Valença, também prestigiou o encontro, promovido pela Coordenação de Atenção à Saúde.

Os participantes elogiaram a realização do encontro e demonstraram expectativa de que novas oportunidades de capacitação e troca de experiências sejam promovidas. A Secretária de Saúde afirmou que a aproximação e o diálogo com os trabalhadores é prioridade da gestão e que promoverá ações de educação permanente com maior frequência.

Fonte:Marcella Semente
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde de Camaragibe

Pesquisar este blog