Google+ Followers

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CMS REPROVA POR UNANIMIDADE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015

Na tarde desta quinta-feira (08) foi realizada reunião extraordinária no Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe para apresentação da Prestação de Contas do Exercício Financeiro da Saúde do ano de 2015.


A Gestão não compareceu e nem sua assessoria. Apenas a Diretora do FMS.

Após a abertura da reunião e conferência de quórum, foi dada a oportunidade a Michele, diretora do Fundo Municipal de Saúde de Camaragibe, que explanou e, com auxílio de slides, fez demonstração da Receita e Despesa do ano de 2015.

Após sua apresentação, o coordenador adjunto do CMS - Marcos Costa - passou a oportunidade para que a Comissão de Finanças apresentasse seu Relatório de Análise da documentação recebida, o que foi feito baseado não só nos números, mas principalmente, na execução das Ações e Metas.

Após a apresentação  do Relatório da Comissão de Finanças, que mesmo tendo sido resumida com amostragem do primeiro e  último mês do ano, com relato das demandas contidas em atas e com a fiscalização da Comissão, durou  quase 02 horas. Se a Comissão fosse detalhar todas as irregularidades existentes neste município, o dia seria curto.

No final, a Prestação de Contas do Exercício Financeiro da Saúde do ano de 2015, foi rejeitado por unanimidade.

O CMS recebeu a visita de estudantes da UFPE, que já estão se habituando ao processo do Controle Social, pois não é a primeira vez que comparecem.

Pesquisar este blog