Google+ Followers

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CAMARAGIBE: PREFEITURA FECHA 02 SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA DA CIDADE

Secretária Josilda Valença
Nesta tarde de quinta-feira (13), o Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe foi informado em reunião com a Secretária de Saúde que, a partir de amanhã, o Cemec Tabatinga e o Cemec Vera Cruz, deixarão de ter atendimento de emergência.

Sob alegação de que é preciso enxugar a máquina e arrumar a casa, a prefeitura resolveu demitir todos os Serviços prestados e Contratos, além de não renovar o contrato com o Serviço complementar de Saúde - Laboratórios particulares - se considerarmos que a quantidade de  Servidores efetivos do Município corresponde a  50,9% e os outros 45,8% que saíram correspondem a Contrato e Servidores pagos por empenho. Fora os Cargos Comissionados! Forma-se o  caos na cidade que, agora, terá atendimento apenas no Cemec Centro.

De acordo com informações da SESAU, no Cemec Tabatinga e Vera Cruz, funcionarão Unidades de Saúde.

A Maternidade só funcionará nas segundas e quartas. O Laboratório apenas ficou com  02 servidores e, por isso, não dá conta da demanda.


O Conselho de Saúde ouviu os argumentos da SESAU, porém se colocou contra  as medidas drásticas, pelo prejuízo causado à população. 

Quanto ao Conselho de Saúde, o carro institucional que está no orçamento desde 2012, no valor de R$80 mil e nunca foi adquirido, há mais de um ano, em reunião - única - o prefeito pessoalmente se comprometeu a entregá-lo em 60 dias. Assim, o Conselho teria seu veículo para facilitar o trabalho de visita aos serviços, porém seria um carro popular de R$ 35 mil reais. O Conselho fez várias cobranças e hoje soube que, infelizmente, ainda não terá o veículo. 

Pelo jeito, o Órgão de Controle Social da cidade precisará fazer uma "vaquinha" para poder ter o transporte para sua fiscalização diária. Se alguém puder doar, o Conselho agradece.

Por fim, o órgão deixou claro que é a favor de abrir serviços e não de fechar, e que encaminhará a demanda para os órgãos Fiscalizadores do Governo Federal.

Pesquisar este blog