Google+ Followers

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CAMARAGIBE: VEJA O ESTRAGO QUE A GESTÃO PSDB CONSEGUIU FAZER EM 04 ANOS

Este é apenas um resumo resumido

Nesta quinta-feira (03), o prédio do Cemec Tabatinga, antiga 2ª emergência do município, foi lavado para receber as Unidades de Saúde Tabatinga I e II e Camará. A população do maior bairro da cidade perdeu o serviço de emergência que os beneficiava há 18 anos!


A USF Tabatinga I e II já estava  fechada por "calote" da prefeitura. O proprietário fechou a grade e colou um bilhete explicativo na parede. 


Jamais se viu tanta ingerência em Camaragibe!

Servidores e  munícipes questionam: 
  • O Governo Federal envia verba para manutenção das Unidades. Deixou de enviar? Diminuiu o Piso de Atenção Básica (PAB)?
  • O Governo Federal envia verba para manutenção das emergências, Média e Alta Complexidade (MAC), como fica se ocorre o fechamento de 02 das três emergências do município?
  • O Laboratório está praticamente fechado,
  • Os Laboratórios conveniados não atendem mais à população;
  • Ambulatórios de Saúde Bucal sucateados e interditados;
  • Reforma de Unidade de Saúde sem conclusão;
  • A Maternidade Amiga da Família atende precariamente.Apenas nas 2ª e 4ª feiras;
  • As Unidades de Saúde que antes tinham médicos por três dias - embora a prefeitura informasse aos órgãos a carga horária dos profissionais de 40h semanais - agora, apenas tem médico um dia e meio. É um médico para 02 Unidades. O profissional que não aceitou  a "proposta indecente" saiu do município.
  • O Cemec Vera Cruz, 3ª emergência do município, também está virando Unidade de Saúde.
Por último, no dia 1º de novembro, a Gestão paga ao funcionalismo geral e deixa a Saúde sem salário, como forma de retaliação pelo prazer que os mesmos externaram com a troca de Governo, como se os outros não tivessem tido o mesmo prazer. 

E tem mais:
O Conselho Municipal de Saúde está prestes a fechar. 02 dos três servidores foram exonerados desde o dia 05 de outubro e não foram informados. Souberam hoje por que questionaram sobre o salário. E a Lei 8.142/90, a Resolução 453/2012, aquela história de Órgão permanente e deliberativo, blá...blá...

Na Educação não é diferente:
Inauguração da Creche Timbi
  • A Creche Timbi, entregue na Gestão anterior como pronta e até inaugurada, nessa Gestão foi licitada novamente para término das obras. Novamente inaugura e em seguida, é fechada para poeira.Inauguração da Creche Timbi Agora, fala-se que nela funcionará a Secretaria de Educação. Comenta-se que a ordem foi desligar os computadores para mudança até a próxima segunda-feira. Resta saber se nessa mudança não se perderão informações relevantes, visto que a Secretaria evita falar em prestação de Contas. Levando-se em consideração que a Gestão encontrou a Educação no prédio da prefeitura, estranha-se que, logo agora que está saindo, se preocupe com sua localização. O Governo investe numa unidade de ensino para depois virar setor administrativo da Secretaria de Educação?
Na Segurança também não fica atrás:

Câmeras de monitoramento da cidade que não funcionam há muito tempo! Câmeras de monitoramento não funcionam. Guardas sem condições de trabalho e sem estrutura. Viaturas sem combustível. Motos sucateadas, sem combustível; perseguição aos Guardas Municipais;

E, por último, o "sumiço" dos livros de relatórios dos pontos-bases. Fala-se que livros ainda no início ou metade foram substituídos por novos. Estranha-se que outrora, na necessidade da troca dos mesmos, quando cheios, era a maior dificuldade para substituição e, agora, antes do término, a troca? "Parece mais sumiço de informação", dizem.

No prédio da prefeitura, câmeras foram retiradas, aumentando a fragilidade do Patrimônio público, dos servidores e usuários.

Pelo jeito, o prefeito Jorge Alexandre (PSDB) não quer apenas o rótulo de pior prefeito que a cidade de Camaragibe já teve. Mas quer também se tornar inesquecível!

Como diria o professor André Ricardo Batista: "Tenha fé!".


Resultado de imagem para mppe camaragibe
O MPPE 4º Comarca, em Camaragibe, já foi notificado dos problemas e ainda não se posicionou.



Que falta faz o Promotor Salomão Abdo Aziz Ismail Filho!

Pesquisar este blog