Google+ Followers

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PE: CLIENTES DA UNILIFE DENUNCIAM FALTA DE ATENDIMENTO


Em Pernambuco, quase 33 mil pessoas utilizam os planos da operadora de planos de saúde Unilife, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dessas, ao menos 70 denunciam que não conseguem marcar consultas médicas nem exames, mesmo após a decisão da Justiça que determina o retorno imediato do atendimento médico, hospitalar e ambulatorial, bem como, os demais serviços adquiridos pelos clientes, exatamente nas condições indicadas em contrato.

Em setembro de 2016, a Unilife descredenciou médicos, hospitais e laboratórios do plano. Sem atendimento, dezenas de clientes criaram um grupo no Whatsapp, no qual mais de 70 pessoas buscam respostas e trocam informações. 

O defensor público Henrique Seixas explicou que, em caso de descumprimento das obrigações contratuais, o cliente tem o direito de buscar judicialmente o pleito, para que sejam tomadas medidas que obriguem o atendimento.


Entre as penalidades às operadoras, estão multa, majoração de multa já existente, impedimento de comercialização de novos planos e até bloqueio de valores de contas bancárias ligadas ao plano de saúde. Em dezembro do ano passado, 11 planos da Unilife tiveram as vendas suspensas pela ANS, por causa da quantidade de reclamações sobre a qualidade da cobertura assistencial.

Fonte:G1

Pesquisar este blog