Google+ Followers

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CAMARAGIBE: SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CMS É ENCERRADA POR FALTA DE ESTRUTURA



    Nesta segunda-feira (30), às 14 horas, foi realizada a segunda reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe, no auditório Irene Francisco Rodrigues, na sede do Órgão de Controle Social.

    A Vice - prefeita, Dra Nadegi Queiroz compareceu e participou do evento com sua equipe e informou aos presentes o motivo de sua saída da Pasta da Saúde.




    Foi feita a leitura de duas atas e alguns informes. Com relação à USF Expansão Timbi, consta pagamento  de aluguel de imóvel desde o ano passado para desligar a referida USF da Unidade de Burrione. Esta casa é inadequada e custaria mais de R$40 mil só para reformá-la e adequá-la às exigências do MS. Por isso, ainda não funciona, porém continua alugada sem serventia.

    O coordenador do Conselho lançou para o Pleno a sugestão de encerramento da reunião por conta do excesso de calor em decorrência dos aparelhos de ar condicionado se encontrarem com defeito pela falta de manutenção. O aluguel da casa está atrasado. O telefone não funciona por conta da falta de pagamento. Estão em atraso: água,luz, além de estar  sem o telefone institucional. 

   O Conselho está passando por muitas dificuldades estruturais, além da falta de recursos humanos. De acordo com a Lei 8.142/90, com a Resolução 453/12, além da Lei municipal 01/91, bem como o Regimento interno do próprio Órgão, o pleno funcionamento do Conselho deve ser garantido. A reunião que deveria terminar às 17 horas foi encerrada antes das 16 horas.




   O vereador Paulo André compareceu à reunião do CMS.



Pesquisar este blog