Google+ Followers

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Coren-PE esteve presente no HAM nesta segunda


Na última segunda-feira (23/01), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), através dos conselheiros Dr. André Gustavo e da Dra. Valdeísa Morais, esteve presente no Hospital Agamenon Magalhães para averiguar uma solicitação dos profissionais de enfermagem que estariam passando por dificuldades de ordem ética na instituição.

“Inicialmente, conversamos com as coordenadoras e supervisoras de enfermagem e nos foi informado que uma reunião para esta quinta ( 26/01) estava agendada com esses profissionais para tratar dessas questões”, explicou a conselheira Valdeísa. Na ocasião, o conselheiro Dr. André Gustavo disponibilizou o apoio do Coren-PE para participar dessas reuniões, tendo em vista que o Conselho vem participando de reuniões e encontros em diversos hospitais do Estado para intermediar conflitos, obtendo grande êxito em suas participações.

Em seguida, os conselheiros percorreram todos os setores da cardiologia e outros setores do hospital, onde foram ouvir os profissionais de enfermagem. Além disso, orientaram, esclareceram dúvidas, se colocaram a disposição enquanto Conselho de Enfermagem a todo e qualquer profissional de enfermagem. Ficou previamente conversado que para as próximas reuniões, a Coordenação de Enfermagem do HAM solicitaria a presença do Coren-PE para orientações, esclarecimentos de dúvidas e possíveis intermediações de conflitos.

“Essa gestão do Coren-PE vem enfatizando todo o apoio aos profissionais de enfermagem. Atualmente, esses profissionais, sejam enfermeiros, técnicos ou auxiliares, sentem-se mais confiantes e amparados quando demonstramos que o Coren-PE não está apenas para disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, mas amparar e apoiar nossos profissionais. É nítida a mudança de comportamento e a quebra de paradigma dos profissionais, quando sentem o apoio a amparo do seu Conselho”, finalizou o conselheiro Dr. André Gustavo.

Pesquisar este blog