Google+ Followers

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Recife: Familiares de PMs fecham Avenida Beira Rio em protesto


Foto JC
No final da tarde desta sexta-feira (24), familiares, esposas  e amigos de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata no final da tarde, na Avenida Beira Rio, em frente à casa do governador Paulo Câmara. Várias  ruas das proximidades ficaram congestionadas. O grupo reivindicou, dentre outras coisas, a suspensão da Lei que reajusta o salário. Esse reajuste é um engodo tão grande que o militar que nadou tanto, hoje prefere morrer na praia!

Em seguida o grupo fechou a Av. Conde da Boa Vista em protesto e repúdio às medidas antidemocráticas do Governo, que ainda gasta para divulgar na mídia atitudes hipócritas em relação à categoria. O movimento durou mais de 6 horas e terminou na frente à Alepe. 

O Batalhão de Choque bloqueou a ponte e houve confusão. Os manifestantes retiraram um carro do BPTran, que estava na Avenida, aos empurrões.

Os líderes da categoria, que recentemente foram afastados de suas funções por 120 dias, por pouco não foram presos esta semana, o que deixou a categoria tensa e a população na expectativa, pois houve rumores de que se fosse concretizado o intento haveria uma greve geral. Porém os mesmos descartam essa possibilidade.

Uma modinha carnavalesca está sendo passada nas redes sociais entre a categoria que define como serão as próximas eleições.

            "eu voto numa mula guenza, mas nunca mais no 40!"


Pesquisar este blog