Google+ Followers

domingo, 5 de março de 2017

Camaragibe: Carnaval de 2017 marca retomada dos festejos de Momo



A pluralidade, que dominou os festejos de Momo no município, contemplou polos comunitários, artistas e agremiações locais, além de cantores de renome no Estado

Através da Fundação de Cultura, com apoio da Fundarpe e Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (FACC), a Prefeitura Municipal de Camaragibe organizou um Carnaval com proposta multicultural, atendendo a diversos estilos musicais e culturais. Para apoiar os maracatus, caboclinhos e troças locais, a prefeitura firmou convênio com a FACC. A partir de tal parceria, foi possível que a Vila da Fábrica recebesse mais de 40 agremiações.

O palco principal, localizado na Vila da Fábrica, recebeu artistas locais como Rafa Emery, Beto Hortis, Olhos Aquáticos, Orquestra Backstage, o bloco lírico Amantes das Flores de Camaragibe, a agremiação do Boi Camarás, da homenageada deste ano, Eliane Medeiros, Mangueboys, O Preto e A Troça. Além disso, o evento também contou com artistas e personagens carnavalescos de renome no Estado de Pernambuco, indo de Almir Rouche e o calunga Homem da Meia-Noite à Musa. Ao todo, passaram pela Praça de Eventos mais de 36 bandas e artistas.

Além do palco principal, a cidade teve polos comunitários nos bairros de Tabatinga, Timbi, Viana, Vera Cruz e Alberto Maia, abrangendo ainda mais o alcance da festividades aos munícipes. Dentre as atrações que fizeram a festas nos polos, banda Catucá, Afrogibe, Rala Coco Maria, Maracatu Cambinda Dourada, Nação Camará e Batuqueiros.


Pesquisar este blog