Google+ Followers

quinta-feira, 9 de março de 2017

PE: Oposição diz que já são mil homicídios em dois meses

 


O Governo do Estado tenta camuflar a realidade escondendo os números e recheando a mídia de mensagens otimistas, de que tudo está sob controle quando na verdade não está. Sem sucesso no controle da criminalidade, o Governo apenas mudou a metodologia de divulgação dos dados, diminuindo a transparência e dificultando o acesso aos números da criminalidade, que sempre foi "um dos pilares do Pacto pela Vida", acusou.

"As únicas medidas adotadas pelo Governo do Estado foram as trocas do comando da Polícia Militar, do chefe da Polícia Civil e do próprio secretário de Defesa Social, como se essas medidas fossem solucionar o clima de guerra civil vivido hoje nas ruas do Estado”, disse o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição.

Silvio Costa Filho anunciou que encaminhou solicitação ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Edilson Silva (Psol), para realização de uma audiência pública para discutir o Pacto pela Vida.

“A ideia é trazer para o debate alguns dos idealizadores do programa, que foi responsável pela redução da criminalidade até 2013. Nos últimos três anos, foram mais de 40% de crescimento na violência e o Governo do Estado parece paralisado, sem poder de reação, enquanto o clima vivido nas ruas é de guerra civil”, disse Edilson Silva, na nota oficial da oposição.


Pesquisar este blog